9 DRAMATURGIAS PARA PESSOAS E COISAS
“9 Dramaturgias para pessoas e coisas” é a concretização de um percurso de experimentação dramatúrgica realizado, ao longo de quase 8 anos, pelo autor. Os textos trazem à cena personagens e situações não naturalistas em um contexto cotidiano, em sua maioria em diálogo com o Teatro do Absurdo.
O percurso do autor como diretor, ator e pesquisador de teatro deu início a um desejo de expressão escrita, em uma série de experimentações que culminaram num total de 9 textos teatrais, dos quais um já foi encenado (Pra Errar o Chão – 2012) e um tornou-se vídeo-teatro na época da pandemia (Oh, non! - 2021).
Esses textos são, antes de tudo, experimentos escritos de um artista que, por vezes, não encontrava os meios de produção teatral e via, na produção textual, uma passagem de expressão dos desejos, questões e pulsões que lhe são afeitos, à época.
Igualmente, em sua variedade de escritas, os textos de “9 Dramaturgias para pessoas e coisas” têm formatos e propostas distintas entre si, criando uma variedade de personagens, contextos, ações e modos de expressão, e anseiam ser tocados/atravessados/revirados por outros artistas das artes. São textos escritos em sua maioria fora de processos, mas atravessados por eles. As ilustrações presentes no livro também foram criadas pelo autor.