IRX.427

(2023)

Dois homens encontram-se confinados em um ambiente controlado e não podem se comunicar verbalmente enquanto são constantemente vigiados. O espetáculo teatral IRX.427 acontece em um contexto fictício de uma sociedade sob as restrições do regime autoritário da IRIS (Instituto de Resgate e Inserção Social). Essa organização tem o objetivo de construir o bem-estar da nação, retirando do convívio social pessoas que praticarem ações contrárias às suas regras.

Inspirado por obras como 1984, Admirável mundo novo, O rinoceronte, Dois perdidos numa noite suja, o espetáculo foi desenvolvido a partir do desejo de desenvolver uma peça que abordasse temáticas importantes no contexto político e governamental atual, e ainda levantasse uma questão: como criar um espetáculo cuja narrativa não se expressasse através das palavras, mas sim das ações.

ATUAÇÃO Joaquim Vital e Mario Leonardo DIREÇÃO E DRAMATURGIA Rafael Michalichem ASSISTENTE DE DIREÇÃO E PREPARAÇÃO CORPORAL Thiago Di Guerra COMPOSIÇÃO E DESIGNER SONORO Danilo Aguiar OPERAÇÃO DE SOM Rafael Michalichem ILUMINAÇÃO E OPERAÇÃO DE LUZ Tamara dos Anjos FIGURINO Renata Lima CENOGRAFIA Rafael Michalichem e Joaquim Vital CENOTÉCNICO Joaquim Vital ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN GRÁFICO Folksonomias (Carlos Ferreira e Gabriel Rodrigues) DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA Rose Martins FOTOGRAFIAS Ninguém dos Campos