MELHORES IRMÃOS
(2023)
Melhores Irmãos é uma tradução da obra original The Best Brothers, escrita por Daniel MacIvor e encenada pela primeira vez no Brasil pela Cia. Líquida, sob direção de Rafael Michalichem.
Ela conta a história de Amilton e Caio Best, irmãos que veem-se enlaçados após o falecimento de Magá Best, sua mãe, em circunstâncias no mínimo inesperadas. Através dos processos burocráticos que envolvem a morte de um ente querido e da presença constante de Enzo, o cãozinho de Magá, os dois redescobrem laços afetivos - os ruins e os melhores. Os motivos para se viver às vezes estão em lugares inesperados, mas deixam rastros, como um cachorro que enche o chão de terra ao voltar do parque.
Apostando em uma roupagem singela, sensível e divertida, o espetáculo aborda questões como a morte, o preconceito e os afetos familiares com a leveza de um filhote de cachorro.
DIREÇÃO Rafael Michalichem ATUAÇÃO Getúlio Góis e Samuel Giacomelli DRAMATURGIA Daniel MacIvor TRADUÇÃO Marco Antonio Sousa DIREÇÃO DE PRODUÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA Rose Martins PREPARAÇÃO CORPORAL Jhonatan Rios CENOGRAFIA Juscelino Machado FIGURINO Renata Lima ILUMINAÇÃO Camila Tiago OPERAÇÃO DE LUZ Camila Tiago e Tamara dos Anjos SONOPLASTIA Rafael Michalichem CANÇÃO ORIGINAL Me fez mãe - André Salomão (part. Viviane Rodrigues) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Folksonomias (Carlos Gabriel Ferreira e Gabriel Rodrigues) DESIGN GRÁFICO Rafael Michalichem ILUSTRAÇÕES Beth Shimaru VÍDEOS E PROJEÇÕES MAPEADAS Rafael Michalichem FOTOGRAFIAS Ninguém dos Campos