ALE.FARO.COM.BR
(2020)
Duas palhaças, em espaços distintos, buscam formas de se conectar uma com a outra e com o mundo exterior. Lá fora: o perigo. Não se pode sair! Neste novo trabalho, o Coletivo D’Negritas decide se aprofundar nas questões que envolvem o feminino e a negritude e como tudo isso reverbera em um momento de pandemia e distanciamento social. Sem abrir mão da linguagem da palhaçaria e com uma dinâmica elaborada especialmente para o formato online, Farofina e Alegrilda lançam mão de estratégias para propôr encontros genuínos. Isso será possível?
Este trabalho foi criado e apresentado inteiramente online, durante a pandemia da COVID-19, e faz uso da relação das atrizes, seus aparelhos eletrônicos, redes de internet e seus domicílios. Um processo criado a distância que deseja discutir a ideia de solidão, quando tudo que era possível fazer era se enxergar pelas telas.
DIREÇÃO Rafael Michalichem DRAMATURGIA Coletivo D’Negritas ELENCO Rose Martins e Tatiane Oliveira ILUSTRAÇÕES E ANIMAÇÕES Rafael Michalichem TRANSMISSÃO Rafael Michalichem