A CIGARRA E A FORMIGA

(2021)

Uma das mais conhecidas fábulas de Esopo, A Cigarra e a Formiga é um musical infantil que mescla a força e a poesia do trabalho, do canto e do ofício de ser artista. De um lado uma formiga sertaneja e muito trabalhadeira. Do outro, uma sábia cigarra cigana que gosta de cantar. O conflito que surge a partir de dois pontos de vista distintos sobre o que é ou não trabalho norteia a transformação das personagens.

Inspirada também no cerrado mineiro e na poética obra Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, com canções autorais e arranjos inéditos, o espetáculo conduz o público às estações do ano e ao universo curioso dos dois animais. Um olhar para a fábula que defende arte como ofício. Aliás, quem foi disse que fazer poesia não é trabalhar?

ASSISTA O ESPETÁCULO COMPLETO

DIREÇÃO E DRAMATURGIA Rafael Michalichem CONSULTORIA DRAMATÚRGICA Cleusa Bernardes DIREÇÃO MUSICAL Carlim Ribeiro e Carlos Júnior ELENCO Ana Lopez, Viviane Rodrigues, Carlim Ribeiro, Carlos Júnior, Ivan Ribeiro INSTRUMENTISTAS Carlim Ribeiro, Carlos Júnior, Ivan Ribeiro PREPARAÇÃO DE ELENCO Rafael Michalichem PREPARAÇÃO VOCAL Carlos Júnior CONCEPÇÃO E OPERAÇÃO DE LUZ Mário Leonardo Silva Marques SONORIZAÇÃO E GRAVAÇÃO Ricardo Campos Silveira EDIÇÃO, MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO DE ÁUDIO Carlim Ribeiro DIREÇÃO E EDIÇÃO DE VÍDEO Yuji Martins Kodato FILMAGEM Yuji Kodato, Roberto Camargos e Thaneressa Lima FOTOGRAFIA ARTÍSTICA Ariane Fernandes dos Santos PRODUÇÃO EXECUTIVA Nayara Fernandes, Carla Lopes, Ioleides Cabral e Fernando Pires