
NO PAÍS DAS MARAVILHAS
(2016)
Nesta releitura da clássica história de Lewis Carol, três alunos caem no sono durante uma aula de botânica e vão parar no País das Maravilhas, evocando a ideia de que Alice é todas as crianças. A discussão do espetáculo se volta para o ambiente escolar e coloca em perspectiva a aprendizagem e todas as regras dos adultos, que pouco ou nenhum sentido fazem para as crianças. É do conflito entre a curiosidade das crianças e as respostas prontas do ensino que surge o jogo do espetáculo, trazendo os personagens clássicos presentes no texto original.
A adaptação se dispõe a trazer este universo tão característico para um outro ambiente, sendo apresentado tanto em palco quanto no espaço escolar, e compreender como esse atrito pode gerar outras leituras da história da menina que cai em um buraco perseguindo um coelho branco.
DIREÇÃO E ADAPTAÇÃO DRAMATÚRGICA Rafael Michalichem ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO Rafael Patente ELENCO Call Olivier, Lucas Nasciutti e Mariana Guerron TRILHA SONORA Mauricio Luiz Zaninetti CANÇÕES ORIGINAIS Call Olivier CENOGRAFIA, FIGURINOS E ADEREÇOS Mariana Guerron CONFECÇÃO DE MÁSCARA Lucas Dilan ILUMINAÇÃO Marina Vilela PRODUÇÃO Bia Pantaleão FOTOGRAFIAS Rafael Michalichem